JUSTIÇA


 OUVIDORIA 
Você sabe o que é e como funciona uma OUVIDORIA ou "Ombudsman" ? 

Sugerimos pesquisar e conversar com sua Equipe (Linha Ascendente e Linha Descendente) sobre esse assunto e quais os benefícios para nós, distribuidores da PerFam.


O que é uma Ouvidoria? Qual a diferença entre Ouvidoria e SAC? (VÍDEO)
http://www.youtube.com/watch?v=yiMw7WHamP4

Criação de Ouvidorias em empresas (projeto da Câmara Dos Deputados) (VÍDEO)
http://www.youtube.com/watch?v=8PxE3bhCRrU

Ouvidoria da UNIMED (VÍDEO)
http://www.youtube.com/watch?v=Ov7edqmf_o0&feature=related

Situação do Projeto de Lei 342-2007 que regulamenta a atividade do Ouvidor nas empresas


Ouvidoria: sua empresa precisa de uma?

Guia de Ouvidorias

Porque implantar uma Ouvidoria na empresa

Empresas com Ouvidorias

Mediação o Conflito e a Solução. Pt. 1
http://www.youtube.com/watch?v=BIbuUoECnIA&feature=related








OUTRA OPÇÃO: FAÇA MARKETING DE REDE !





A simples e velha honestidade





Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.












EM FOCO

CADE
Conselho Administrativo de Defesa Econômica



LEGISLAÇÃO 

Lei 8884/94   ( artigo 21 - XIV )

(artigo 36 - I e IV- § 3º - IV– XI - XII – XVII )



ABEVD

FRANQUIAS
SEBRAE - Franquia é um bom negócio?
Exigência questionada de Franqueador
Relações entre Franqueador e Franqueado e o Código de Defesa do Consumidor

ASSOCIATIVISMO
A Importância do Associativismo
Conceitos, Princípios e Tipologias
DVD Associativismo











EMPRESÁRIOS
Faça vendas diretas indo de porta a porta

Autor: Sebrae Nacional
Fonte: Programa como vender mais e melhor: manual do participante

A venda direta permite ao lojista a adoção de uma postura ativa para conquistar e manter clientes

Para realizar suas vendas, o varejista, dentro da visão tradicional, recorre a promoções e propagandas de massa, nos mais variados meios e com os mais diversos alcances.

No entanto, em um aspecto não há variação: a maioria dos varejistas adota uma atitude passiva, aguardando que os possíveis clientes se dirijam até seus estabelecimentos em busca de promoções atraentes, para suprir sua necessidade de adquirir certos produtos ou para comprar simplesmente por impulso.

Para ser bem-sucedida, nesse caso, a loja precisa ter:

- boa localização;
- variedade e qualidade de produtos e serviços;
- boas instalações e ofertas;
- crédito e campanhas regulares de propaganda.

venda direta oferece ao varejo a agressividade que os tempos atuais exigem para quem busca competitividade, permitindo ao lojista a adoção de uma postura ativa para conquistar e manter clientes.

Identificando, cadastrando e contatando seus clientes, ou possíveis clientes, o lojista passa da espera à ação, podendo influenciar mais efetivamente os resultados.

Além disso, a venda direta leva ao varejista a oportunidade de utilizar a propaganda direta com muito mais produtividade que a obtida com a propaganda de massa “isso porque a propaganda direta é mais dirigida e eficaz, sendo assim mais econômica e mais adequada às necessidades de cada negócio.

venda direta tem uma série de outras características interessantes:

- Permite selecionar o público. A venda direta dirige a comunicação e a atividade de vendas apenas para as pessoas que têm necessidade e, sobretudo, condições de adquirir os produtos e serviços oferecidos. Dessa forma, não há desperdícios de esforços de propaganda e atividades de venda;

- Otimiza o tráfego de clientes;

- Permite programação e coordenação de ações de propaganda que estimulam e também redirecionam o tráfego, de maneira a maximizar a rentabilidade de espaço, estoque e estrutura da loja;

- Garante a melhor combinação de produtos e serviços;

- Por meio do contato constante e direto com clientes ou possíveis clientes, o lojista adquire grande conhecimento de desejos e necessidades dos consumidores, passando a atuar em função deles;

- Aumenta a satisfação dos clientes.

- O constante contato com os clientes consolida os relacionamentos e mantém a loja como a primeira opção de local para compra.

- Permite a venda a distância de produtos e serviços.

Atender pedidos distantes da área de influência da loja ou de clientes próximos que compram até por comodidade é sempre uma ótima fonte de receita e um grande diferencial, além de ajudar a consolidar uma excelente imagem.






EMPREENDEDORISMO

"... acredite, a diferença é saudável para um negócio
no sentido que instiga o debate e a visão múltipla
sobre os desafios corportativos."


CONFLITOS

CONFLITOS - VÍDEO
Podem ser Construtivos ou Destrutivos
Veja os 3 tipos de Benefícios no vídeo abaixo:

MEDIAÇÃO - VÍDEO




Gestão de Pessoas nas Organizações
– Principais teóricos 

– Parte 01/05 (26.12.2012) 29.44’
Professor Luis Antônio Carvalho

Veja
O QUÊ  MAIS GERA VANTAGEM COMPETITIVA NAS ORGANIZAÇÕES?
(resposta no vídeo anexo, aos 03:45 min)
ttp://www.youtube.com/watch?v=pafmNd2Fx0E

Curso “Gestão de Pessoas nas Organizações 2013”.

Modelo Taylorista – Filme Charles Chaplin ("Tempos Modernos")
('apertador de parafusos').
RH é diferente de Gestão de Pessoas

“Qual a vantagem competitiva nas organizações? ”O Diferencial Competitivo - Não é o computador. São AS PESSOAS !!!”

(22.13’)  “Conseguiu provar que as pessoas são mais importantes”
(22.54’)  Teoria das Relações Humanas
(23.00’)  Os trabalhadores são criaturas sociais e complexas, dotados de
              sentimentos, desejos e temores.
(23.23’)  SENTIMENTO
(26.07')  Conclusões da Experiência de HAWTHORNE (7 conclusões).
(28.07')  Ênfase nos aspectos EMOCIONAIS (7ª conclusão).
              As organizações foram evoluindo e verificaram que, Realmente, 
              o que faz diferença são as pessoas.
(28.11') Teoria Clássica x Teoria das Relações Humanas
             Teoria Clássica enfatiza as técnicas e as tecnologias. 
             Taylor, Fayol e Ford, todos engenheiros


TEORIA CLÁSSICA


TEORIA DAS RELAÇÕES HUMANAS

Trata a organização como máquina
Trata a organização como um grupo de pessoas
Enfatiza as tarefas ou a tecnologia
Enfatiza as pessoas
Inspirada em sistemas de Engenharia
(Taylor, Fayol, Ford, todos eram engenheiros)
Inspirada em sistemas de Psicologia. 
 Elton Mayo era psicólogo
Autoridade centralizada
(“desconfiança total”)
Delegação de autoridade
Linhas claras de autoridade
(“manda quem pode. Obedece quem tem juízo”)
Autonomia do empregado
Especialização e competência técnica
(“é o especialista”)
Confiança e abertura
Acentuada divisão do trabalho
Ênfase nas relações entre as pessoas
Confiança nas regras e nos regulamentos
Confiança nas pessoas
Clara separação entre linha e staff
Dinâmica grupal e interpessoal

CHIAVENATO, Idalberto - Introdução à Teoria da Administração. Campus. 2003

TEORIA CLÁSSICA
Jules Henri Fayol – engenheiro francês (1841-1925)
Frederick Winslow Taylor – engenheiro norte-americano (1865-1915)
Henry Ford – engenheiro norte-americano (1863-1947)

TEORIA DAS RELAÇÕES HUMANAS
George Elton Mayo – Psicólogo industrial australiano (1880-1949)





"TEMPOS MODERNOS" (1938)
Filme completo (legendado) 01:23’
Charles Chaplin
(Filme utilizado como Paradigma da Teoria Clássica)